sexta-feira, 30 de março de 2012

COPA DO MUNDO E BEBIDAS

Hoje andando por Porto Alegre e ouvindo um programa de rádio onde deputados discutiam sobre a venda de bebidas alcoólicas no estádio durante os jogos da copa. Achei interessante a discussão por que só quem estava a favor eram os que apoiam as iniciativas governamentais, e, os que rechaçam a possibilidade da venda são os que pensam na população como um todo. O que é incompreensível para mim é como uma entidade como a FIFA, que é puramente comercial consegue balançar estruturas de convictos militantes contra grandes conglomerados comerciais e que agora se declaram a favor da venda de bebidas nos estádios. O pior de tudo e que esta celeuma toda é para vender apenas uma marca de cerveja ( a que patrocina o evento ), os outros fabricantes que se danem, é uma condição anti democrática, se liberar para um tem que ser para todos!
Todas estas coisas ainda tem um agravante, a dona FIFA não se responsabiliza por nada, se der algum quebra pau é problema da segurança pública, se alguém beber e sair dirigindo um carro e causar acidentes não é problema deles, outra incoerência, se um torcedor chegar ao estádio apresentando sinais de embriagues será barrado, mas encher a cara la dentro pode, até parece a quela frase de buteco do interior, " PROIBIDO ENTRAR BÊBADO, SAIR PODE". Eu acredito que qualquer evento mundial que realize-se em qualquer país, tem que se sujeitar as leis deste país, e não tentar afrontar a soberania nacional exigindo modificações de leis da nação que esta sediando o evento. Espero que nossos deputados do RS, endureçam com esses senhores que só querem benesses e não querem assumir compromissos, nos deveríamos era meter um pé na bunda deles como havia sugerido um secretário deles, para que fizessem com o governo brasileiro. Não sou a favor de realização de eventos desse porte no Brasil e muito menos no Rio Grande do Sul, pois a nossas grandes carências nos proíbem destas coisas, mas agora estamos reféns, devido a idéias de um presidente incompetente, irresponsável e megalomaníaco, todo o dinheiro que deveria ser destinado a SEGURANÇA, SAÚDE E EDUCAÇÃO, foi desviado de alguma maneira ( lícita ou ilícita ) para o ajuste do país a este evento. Quando passar estas coisas, quero só ver o tamanho da conta para pagar, e adivinhem meus queridos, quem vai PAGAR?

sexta-feira, 23 de março de 2012

VERDADE, MAS TRISTE REALIDADE!!!

O Ministério Público Federal de São Paulo ajuizou ação pedindo a retirada dos símbolos religiosas das repartições publicas.
Pois bem, veja o que diz o Frade Demetrius dos Santos Silva.
“Sou Padre católico e concordo plenamente como Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas…

Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião. A Cruz deve ser retirada!

Aliás, nunca gostei de ver a Cruz em Tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são barganhadas, vendidas e compradas.

Não quero mais ver a Cruz nas Câmaras legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte.

Não quero ver, também, a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados.

Não quero ver, muito menos, a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas pobres morrem sem atendimento.

É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa das desgraças, das misérias e sofrimentos dos pequenos, dos pobres e dos menos favorecidos”.